Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger

sábado, 23 de janeiro de 2010

8

O Invasor De Sonhos

No dia 4 de Janeiro eu recebi um e-mail assinado apenas como "Lumi", onde uma mulher contava uma história bastante interessante sobre pesadelos que se repetiam quase todas as noites nos últimos 2 anos. Não sei até que ponto o caso dela é verdade ou não, mas fazendo uma varredura pela internet, descobri que a história existe e é mais extensa do que parece.

No e-mail, ela dizia que durante várias noites desses últimos dois anos, ela sonhava sempre com o mesmo homem. Embora houvessem situações bem diferentes em que ele se apresentava, ela tinha certeza de que era a mesma pessoa. Em cada sonho ele apontava um lugar diferente e em alguns raros momentos falava frases desconexas.

Parece que ela não é a única pessoa a sonhar com este homem... Existem relatos sobre casos no mundo todo, e na grande maioria das vezes são pessoas entre 20 e 40 anos que vivem em extremos sociais. Ou são perfeitamente saudáveis, com uma família bem estruturada e bons empregos ou são pacientes psiquiátricos internados em alguma colônia e sem o amparo familiar.
Não consegui o histórico completo de ninguém que tenha passado por isso, e a própria "Lumi" não se identificou nem contou maiores detalhes do seu caso, por isso, não pude identificar nenhuma evidência de que uma condição leve a outra, ou seja, que os pesadelos comecem a transformar a condição da pessoa a ponto de passar de saudável à louca. Mas essa pode ser uma hipótese.

Segue abaixo todos os dados que obtive sobre o caso:




O INVASOR DE SONHOS




Nova Iorque. Janeiro de 2006. A paciente de um conhecido psiquiatra desenha o rosto de um homem que tem, repetidas vezes, aparecido em seus sonhos. Em mais de uma ocasião, o tal homem falou sobre coisas da vida privada daquela mulher. Ela nunca tinha visto aquele homem, aquele rosto. O retrato ficou esquecido na escrivaninha do médico por alguns dias até que outro paciente notou o desenho e reconheceu o rosto. Disse que aquele homem aparecia freqüentemente em seus sonhos; e também este paciente, afirmava que não conhecia aquela pessoa.

Era algo curioso. O psiquiatra decidiu fazer cópias do retrato e enviá-las para vários de seus colegas de profissão. Os sonhos recorrentes são comuns a muita gente. São sonhos que se repetem. Em poucos meses, quatro pacientes reconheceram o rosto do desconhecido. Todos o tinham visto; em sonhos; e todos se referiam a ele como "Esse Homem".

Desde a primeira divulgação, mais de duas mil pessoas, procedentes de diferentes países, reconheceram o homem porque ele esteve em seus sonhos: em Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, Estocolmo, Paris, Nova Delhi, Moscou, etc... Até agora (em 2009), nenhuma relação foi encontrada entre os sonhadores.
Abaixo, diferentes versões do mesmo rosto desenhadas por pessoas de vários países que nunca se conheceram nem tiveram contato entre sí:



AS TEORIAS


Algumas teorias têm sido elaboradas para tentar explicar as misteriosas aparições desse homem.

Teoria do Arquétipo ─ Fundamenta-se nas idéias do psicanalista K. G. Jung, "This man" seria uma imagem arquetípica, modelo, pertencente ao inconsciente coletivo que pode aparecer em épocas de sofrimento ou dificuldade (problemas emocionais, mudanças dramáticas na vida, circunstâncias estressantes), especialmente nas pessoas mais sensíveis.

Teoria Religiosa ─ Para alguns, "This man" é a imagem do Criador [!?] ou uma maneira de Deus se manifestar. Os sonhadores que acreditam nesta idéia dão grande importância ao que o desconhecido diz em seus sonhos, como se tais palavras fossem conselhos, preceitos ou profecias divinas.

Teoria do Invasor de Sonhos ─ Também chamada de Teoria do surfista de sonhos. "This man" seria, então, uma pessoa real que tem o poder (ou faculdade) de entrar nos sonhos das pessoas por meio de alguma habilidade psíquica específica. Sua aparência corresponde, portanto, ao que ele é na vida real (no estado de vigília). Outros porém, acham que ele pode ser completamente diferente em vigília, alterando sua aparência durante a inconsciência do Ego no momento do sono.

Teoria da Imitação ─ Esta teoria psico-sociológica propõe que o fenômeno foi produzido casualmente e desenvolveu-se progressivamente, por imitação. O desenho que ficou na mesa do psiquiatra em Nova Iorque, foi visto mas não notado (percebido conscientemente), por vários pacientes que, posteriormente, sonharam com o rosto. Ao distribuir o retrato entre vários profissionais do mundo, o psiquiatra causou uma espécie de contaminação do inconsciente de outras pessoas que freqüentavam consultórios psiquiátricos. Com a divulgação do fato via internet, outros mais, não pacientes de problemas psiquiátricos também sonharam com o homem.


O CONTEÚDO DOS SONHOS


- Estes relatos dos sonhos experimentados por várias pessoas foram retirados do site thisman.org - (são traduções livres e os relatos são anônimos).

-"Eu tenho tido esse sonho recorrente por anos. Um homem escuro e alto mostra-me um retrato e pergunta se nele, no retrato, eu consigo reconhecer meu pai. O homem no retrato é esse homem que eu nunca vi antes e que em nada se parece com meu pai. Apesar disso, inexplicavelmente eu respondo que reconheço nele o meu pai. Nesse ponto, geralmente, eu acordo me sentindo em paz. Outras vezes, o sonho continua e eu me vejo diante do túmulo de meu pai. Estou colocando flores na sepultura quando me dou conta que o retrato do meu pai desapareceu."-

-"Eu me apaixonei por ele desde a primeira vez que o vi em meu sonho; embora deva admitir que ele é realmente feio. E a cada sonho ele me arrebata com seus gestos românticos e palavras doces. Ele me dá flores e jóias; me leva para jantar ou à praia, para ver o por do sol."-

-"Eu costumava sonhar freqüentemente que estava voando sobre minha cidade e observando meus amigos lá do alto. Mas desde que mudei para uma casa nova comecei a encontrar esse homem enquanto voava. Ele voa comigo mas nunca fala nada."-

-"A primeira vez que sonhei com esse homem, eu estava tendo problemas no trabalho. No sonho eu estava perdido em um shopping center completamente deserto. De repente esse homem apareceu e eu comecei a fugir dele. Ele me perseguiu por um tempo que me pareceu cerca de uma hora, até que me encurralou em uma área infantil de um supermercado. Então, ele sorriu para mim e apontou os caixas da loja. Neste ponto, acordei. Desde esta noite ele tem aparecido em meus sonhos e sempre me mostra direções antes do meu despertar."-

-"Sonhei com Esse Homem quando estava no 2º ano. Ele não aparece de forma recorrente. Mas somente uma vez; um sonho memorável e terrível. Eu estava preso em uma sala sentado em um banquinho. Um pouco a minha frente, tinha uma televisão. Então apareceram dois homens que eu nunca vi antes e que não eram, nenhum deles, Esse Homem. Ambos me atacaram. Acordei, gritando, todo suado, chorando. Porém, de algum modo, voltei a dormir e me vi de volta à sala. Comecei a chorar e a gritar. A televisão estava lá e foi então que Esse Homem apareceu na tela. Ao vê-lo, pedi a ele que não me machucasse. Seu rosto era inexpressivo e ele nada dizia. Ele cortou minha garganta e aí eu acordei. Acho que ele me permitiu sair do pesadelo. Pensei nele durante semanas e fiz alguns desenhos do seu rosto."-

-"No meu sonho Esse Homem estava no meu espelho olhando para mim. Não disse nada e usava óculos. Não se moveu, era como uma estátua."-

-"Eu vi Esse Homem em três sonhos diferentes. Ele apareceu um pouco diferente do retrato que é divulgado; mas eu o reconheci imediatamente. Apareceu de repente e desapareceu do mesmo jeito. Disse a mesma coisa nos três sonhos: "Tudo está acabado". Repetiu isso três vezes nos três sonhos."-

-------------------------------------

Bom, até agora nada de concreto foi levantado que pudesse levar a uma conclusão se essa história é mesmo real ou só mais uma lenda urbana. No entanto, continuamos procurando...
Se você já sonhou com o homem que aparece nessas imagens, entre em contato conosco através do formulário no topo do blog.
(E, se por acaso a pessoa que me enviou o e-mail pedindo ajuda (Lumi) estiver lendo esse post, eu peço que entre em contato novamente dando mais detalhes do seu caso e uma forma de contato, pois os e-mails que eu enviei como resposta ao seu, voltaram todos.)


Adem Ibrovic
PROJETO NEBLINA

8 Comentários:

José Maria disse...

É possível sim entrar no sonho de outra pessoa. Eu conheço tecnicas que possibilitam entrar nos sonhos de outra pessoa. Depois de muita pesquisa, estudos e experiencias eu consegui tal façanha . Só que esse conhecimento não pode ser revelado para qualquer um. É uma espécie de segredo guardado ea sete chaves por qem conhece tais técnicas.

Daniel Dalua Capoterapia disse...

mas se falou sobre isso com certeza esta disposto a revelar a alguem de seu interesse. creio que esteja falando sério e que nao seja como o golpe secreto das artes marciais que nunca foi usado em um torneio, creio que seje possivel sim sei da introdução porem quero e preciso aprofundar nesse assunto. abraço projetonossosonho@hotmail.com

Alexandre Bernardo disse...

Isto tudo nao passa de um monte de pessoas querendo aparecer ...tudo uma farça !

Anônimo disse...

Isso e muito interessante quero aprender mais sobre isso ¿¿¿¿¿

igor pratesde dom basilo disse...

tive muitos ploblemos com invasores de sonhos ,sou igor tenho sonhooscom pessoas que nunca vi e sonho com lugares onde eu nunca fui , sonhos que me enchem de desesperança mas na maioria das vezes nao consigo sonhar meu endereço e igorprates02@hotmail.com com nome igor prates tenho fotos coloridas com mulheres e futebol e meu perfil nao e publico me procurem ta?

Leonardo Uploader disse...

José, podemos entrar em contato? Gosto desses assuntos de sonhos, pode me explicar isso mais claramente? Sei que tudo no seu tempo, mas quero muito aprender, pode confiar, lhe dou minha palavra

Anônimo disse...

Minha amiga sonhou com ele, disse que ele estava deitado do lado dela olhando para cima, e que os olhos dele eram o que mais chamava atenção pois eram vibrantes, quando ela acordou foi pesquisar na internet (ela sempre pesquisa essas coisas de sonho) e viu a foto dele e então reconheceu e disse que é idêntico ao sonho

bruno vaz disse...

Bom dia,
No dia 03/07 sonhei com este homem.
Acreditem ou não, vou relatar aqui por que no Facebook pode ser constrangedor aos olhos de quem não acredita.
Não consigo me lembrar muito bem do sonho mais foi bastante turbulento, não sei nem se posso dizer sonho, foi pesadelo.
Eu estava a procura de alguém que tinha feito mal a minha esposa e ao mesmo tempo fugia tambem, no sonho sentia muita angústia e medo, depois de muita turbulência no sonho este homem apareceu diante de mim, não disse nada permaneceu imóvel com um leve sorriso no forçado em sua palida expressão facial como se fosse um boneco.
Não era alto tinha mais ou menos 1.60 de altura e estava com roupa social clara.
Quando vi ele no primeiro momento tive medo mais logo depois ja sentia um sentimento de paz, fiquei olhando por um tempo e em seguida acordei já era de manhã e passei o restante do dia angustiado pensando como poderia ter sonhando com alguém que nunca vi.