Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger

5

Escola do Ceará é assombrada por espírito de ex aluno

As aulas de uma escola municipal no interior do Ceará retornaram nesta segunda-feira, após as aulas ficarem suspensas depois que dezenas de alunos começaram a sentir um mal-estar. Psicólogos, parapsicólogos e até religiosos foram chamados ao local para ajudar a explicar o que aconteceu com os estudantes. Os sintomas eram dores musculares e de cabeça, palidez, calafrios, náusea, paralisia muscular, aumento dos batimentos cardíacos e pressão alta.
Segundo a direção da escola municipal Eduardo Barbosa, na área rural de Itatira (221 km de Fortaleza), a maioria do grupo afetado é de meninas de 8 a 16 anos. Há 12 dias foi realizada uma missa na escola, após pedido da comunidade local. Na cerimônia, 25 pessoas -- alunos e até pais -- apresentaram os sintomas. Todos foram levados a hospitais em cidades vizinhas. "Alguns ficaram com a voz mais grossa. Pareciam em transe", afirma Eliane Dias, diretora do Colégio Estadual Nazaré Guerra, que compartilha as instalações da escola


Após a missa, as atividades foram suspensas. Os cerca de 500 alunos só retornaram às aulas no dia 16 de Junho. Não houve incidentes. A diretora afirmou que a prefeitura e a escola investigaram os alimentos e a água consumida, mas não detectaram anormalidades. Conforme os relatos, os jovens ficam mais agressivos e não se lembram de nada depois. Na quarta-feira passada (9), o padre e parapsicólogo Élio Correia de Freitas, de Fortaleza, foi chamado pela paróquia local para conversar com os alunos e membros da comunidade. Na reunião, realizada na escola, sete pessoas desmaiaram. "A comunidade está começando a acreditar que a escola é amaldiçoada, mas se trata de um caso de histeria coletiva ou contágio psíquico", diz o padre.



5 Comentários:

anjinha loira disse...

este tipo de fenomeno existe e todos sabem disso , o proprio jesus expulsava demonios. o q se deve fazer e buscaer a deus , so ele pode resolver tudo,nao a medicina nem padre nem ceitas nada fara diferença, apenas jesus podera resolver , enttregure tudo nas maos dele com fe e veras resultado, amem.

Falar conosco disse...

Os alunos que estão sob influência espiritual deseqilibrada já estão sendo assistidos por uma casa espirita de Fortaleza. Estas entidades estão sendo orientadas, outras forçadas a deixarem a escola. Por sua vez, os alunos devem ter pensamentos e atitudes mais elevados. Moral e conduta edificante não atraem entidades desequilibradas, uma vez que eles não encontram a energia necessária para suas manifestações em ambiente com elevação de pensamentos. Que os trabalhadores da casa espírita de Fortaleza possam ter sucesso e ajudar estes jovens a se desligarem destes seres perversos e zombadores.
PS... Projeto Neblina, esta escola poderia ter sido um ótimo laboratório para suas experiências.
Parabéns pelo site.
Helba

Unknown disse...

Olha, como o padre disse pode SIM ser um caso de histeria coletiva, o vídeo mostrado é breve demais.
Não digo que possa ou não haver alguma influência espiritual, o que digo apenas é que vendo essa matéria simplesmente não há como se tirar qualquer conclusão.
E sinceramente permaneço cético até que se tenha qualquer coisa conclusiva, se alguém tiver algo mais sobre o caso agradeceria se me mandassem por e-mail.

Agora, essa semana mesmo estava pesquisando sobre o caso de Anneliese Michel, e vi que vocês publicaram uma matéria sobre o caso. Existe uma matéria em uma língua que desconheço bem aprofundada. É mais de uma hora de vídeo de uma entrevista com a mãe da menina, um dos padres que estava com ela e trechos inteiros do ritual de exorcismo.
Vale muito a pena, mesmo eu que sou pouco impressionável assumo que fiquei chocado com certas partes.
Acho que deviam postar aqui, a legenda está em inglês, mas mesmo assim acho que deviam postá-los, pois não achei o vídeo com a legenda em português, mas é muito boa. Tem um livro a respeito que gostaria de ler, mas também não consegui achar.
Caso tenham mais informações ficaria agradecido se me passassem.
victorrrm@gmail.com


Parte 1 - ttp://www.youtube.com/watch?v=-YI6krugHMk
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=vwE2rMbfWW4&feature=related
Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=y0xhDyhNFaw&feature=related
Parte 4 - http://www.youtube.com/watch?v=bfg6jEip58I&feature=related
Parte 5 - http://www.youtube.com/watch?v=lt9GEqt9XU4&feature=related
Parte 6 - http://www.youtube.com/watch?v=gMihnhvVmww&feature=related

Paz profunda,

Victor Rosemberg

Anônimo disse...

É CLARO Q O PE. VAI DIZER QUE EH HISTERIA COLETIVA, POIS SEGUNDO A IGREJA CNBB, O BRASIL É UM PAIS CATOLICO ONDE NÃO ESTÃO SOBRE INFLUENCIAS DE FORÇAS "MALIGNAS".
ENTÃO COMO EXPLICAR NÃO SÓ ESSE, COMO VARIOS ACONTECIMENTOS SEMELHANTES CNBB?

POIS BEM, VISTO A MATERIA, CREIO Q SEJA SIM ESPIRITOS, E UM TRABALHO DE DESCARREGO SERIA INDICADO À ESSA ESCOLA, NÃO ADIANTA SER FEITO DESOBCESSÃO OU ALG ASSIM, POR C TRATAR DE ESPIROS DE CAMPOS VIBRATÓRIOS DIFERENTES. (KARDECISTAS JURAM SER SUPERIORES).

O NEGOCIO EH JOGAR SAL GROSSO, DEFUMAR COM ARRUDA, GUINÉ, ALECRIM E BEJUIM. CHAMAR ENTIDADES DE EXU PARA ENCAMINHAR E ORIENTAR PAIS, ALUNOS, DIREÇÃO E PROFESSORES.

PAX TECUM

Anônimo disse...

cara esse videio não mostra nada .... tem maninas na nem vários homens consegui segurar ...