Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

3

Tipos de Fantasma

Fantasmas

Devido a não existência de um plano divino onde as almas possam descansar eternamente, o número de fantasmas que perambulam por Gandara é assustadoramente alto. A maioria delas não possui poder ou força de vontade suficiente para que os vivos consigam notá-los, mas há aqueles cuja maldade em seus corações ou o ódio insurgido por suas mortes são tão intensos que passam a assombrar seus antigos lares ou os locais onde seus corpos pereceram.

Sensitivos e médiuns que afirmam serem capazes de falar com os mortos são contratados para tentar reduzir ou eliminar este tipo de aparição, mas a grande maioria não passa de charlatões ou aproveitadores. Esta verdadeira praga acaba por ofuscar os verdadeiros profissionais do exorcismo, que são desacreditados pela mídia.

Origem

Não é qualquer alma que consegue se tornar um espírito vagante, apenas aquelas que sofreram mortes terríveis, traições inomináveis ou tragédias negras é que possuem força de vontade o suficiente para romper a densa barreira da morte.

Relatos de tais criaturas eram normais na Era dos Reinos Mágicos, alguns necromantes conjuravam os que já haviam morrido para servi-los, além dos motivos terrenos para o surgimento de almas penadas.

Mas com a destruição dos reinos superiores, os mortos deixaram de encontrar um lugar para descansar e suas essências passaram a vagar pelo mundo, etéreos, perdidos, esquecidos... Pelo menos para boa parte.

A própria queda de Gandara de sua antiga glória, causou a morte de milhares de pessoas, gerando a massa ectoplásmatica que depois seria chamada de necromana. Porém, ainda existem aqueles incapazes de abandonar o mundo que conheciam, esses são os que voltam para assombrar os vivos.

Estirpes

“Fantasma” é um nome genérico para qualquer criatura morta que esteja presa (ou permaneça por vontade própria) em uma forma incorpórea. É verdade, porém, é que existem diversas variedades desses espíritos angustiados, que são reunidos em grupos devido ao tipo de morte, causa do retorno, ou habilidades possuídas pelos indivíduos

Aparições

Destinados a estarem presos no Inferno por causa de mortes trágicas, as aparições habitam os locais onde seus corpos foram enterrados ou abandonados, presos a certa região.

São capazes de manifestar sua dor com uivos de lamentos, que gelam o mais bravo dos corações; podem mover objetos e até mesmo pessoas com sua força de vontade sobrenatural; mas seu dom mais sinistro só é usado quando sentem falta de um corpo, nessas ocasiões, aqueles de espírito fraco são dominados e incorporados por uma aparição, dobrando-se à vontade dela.

Esse tipo de fantasma parece-se muito como em vida, mas com feições magras e fracas, uma aparência suja e desgrenhada, e suas "roupas" se assemelham a farrapos.

Poltergeists
Crias da traição e da violência, um poltergeist é um espírito dedicado a atormentar os vivos das maneiras mais cruéis possíveis. Eles vagam pelo mundo atrás de vítimas em potencial, alimentando-se do medo e do pavor gerado por suas presenças.

Cristais trincam, janelas explodem, aparatos mecânicos cessam seu funcionamento, chegando a pifarem completamente na presença macabra dessas criaturas. Uma aura de má sorte também permeia um poltergeist, criando a fama que qualquer infortúnio ocorrido é culpa de um deles.

Assemelham-se a versões cadavéricas do que foram em vida, às vezes com partes de seus corpos faltando, vozes esganiçadas e risadas medonhas.

obsessores
Aqueles que morrem com fortes assuntos inacabados com os vivos, retornam do além como obssessores, almas angustiadas e presas a uma única tarefa por toda a eternidade, ou até que algum raro indivíduo bondoso a liberte de seu cativeiro cármico.

Não costumam apresentar nenhum tipo de habilidade especial, apesar de possuírem certo domínio sobre o território que habitam, podendo expulsar ou permitir a entrada de quem lhe convir. Todo obssessor, possui uma âncora, um item ao qual é muito apegado, e que também delimita seu território. Alguém que carregue a âncora de um desses mortos pode levá-lo a qualquer lugar... Por bem ou por mal.

A aparência de um obssessor é idêntica a que ele possuía em vida, fora apenas o fato de serem parcialmente transparentes. Embora seja incomum, existem relatos de obssessores com uma ou mais partes do corpo inexistentes.

Outras Estirpes

Esses três primeiros grupos englobam praticamente todos os tipos de fantasmas existentes em Gandara, mas não é raro que apareçam outros com variações de poderes, aparência, história. Normalmente essas exceções são agrupadas dentro de uma das três estirpes básicas.

Mulheres de Branco são esposas de maridos infiéis, que descobrem sobre a traição, matam seus filhos (quando elas existem), matam os esposos e, por fim, se suicidam. Depois que retorna, esse tipo de aparição passa a acreditar que nenhum homem é digno de confiança. Na beira das estradas elas surgem, seduzindo jovens e levando-os até o local onde morreram, onde assassinam suas vítimas, tal qual mataram seus cônjuges.

Poucos destinos são piores a um espírito do que retornar em uma Legião. Tais almas penadas estão presas a uma imensa quantidade de outras, todas mortas em massa, desnecessário dizer que esse tipo de aparição se espalhou muito após a passagem de Mephisto. Quando rondam uma região, elas incitam o ódio, caos e conflito, alimentando-se dos mortos e, vez ou outra, adicionando mais um condenado a sua legião. Por raros instantes, conseguem se materializar, e nesse momento agem como um verdadeiro exército, destruindo tudo em seu caminho.

Arautos da Morte são um raro, e perigoso tipo de  poltergeist nasce quando um inocente, freqüentemente uma criança, é brutalmente morto. Esses eventos costumam gerar lendas relacionadas ao local da morte ou às ações e pequenos rituais executados no nome do morto. Quando tal fato ocorre, um sinal é enviado, e aquele que o executou passa a ter seus dias de vida contados. O arauto passa a segui-lo, ameaçá-lo e atacá-lo por ter tido seu descanso violado. Poucos são os que sobrevivem a um arauto da morte, sendo o meio mais seguro de se livrar de um, é passar a maldição adiante, fazendo com que outro execute o mesmo ritual.

Andarilhos surgem de mensageiros e patrulheiros dedicados que morreram em serviços incompletos. Como rara exceção entre os fantasmas, esses obssessores não são naturalmente agressivos, e até agradecem aqueles que puderem ajudá-los a resolver seus assuntos pendentes. Porém, aqueles que perturbam a ordem de seus afazeres, costumam se ver frente-a-frente com uma criatura muito perigosa. Costumam possuir uma arma ou objeto pessoal como âncora, e passam seus dias percorrendo o trajeto que seguiam até o fatídico momento de suas mortes.







A diferença entre fantasmas e espírito da natureza.



Basicamente há duas diferenças principais entre fantasmas e espírito da natureza, a teoria é que os fantasmas são as almas ou a memória de alguém que morreu onde como os espírito da natureza nunca souberam a vida como nós a sabemos enquanto originam de um outro reino da existência. Mas na sociedade de hoje os povos devem mais prontamente aceitar uma opinião nos fantasmas um pouco do que espírito da natureza, eu penso que este origina do fato que povos demais foram afetados por fantasmas durante suas vidas ou conhecem os amigos próximos ou a família que foram afetados mas a sociedade de hoje encontra a opinião na fada típica do Victorian muito dura, descrita como não mais de quatro polegadas de altura estas asas indicadas criaturas da borboleta e dançada ao redor em vestidos extravagantes.


Os físicos do quantum discutirão abertamente a teoria de universos alternativos mas para mencioná-lo tenha fadas na parte inferior de seu jardim e antes que você a saiba você está apreciando seus almoço através e palha nos confins de uma pilha acolchoada.


Casualmente, a palavra “natureza” deriva-se de uma palavra Latin “natus” que seja o particípio passado” do significado “do “nasci a ser carregado”. 
Assim a natureza é o que tem 

é sido nascido, e “física” original o estudo do que foi nascido (em 

um sentido mais largo, o universo, então), parece. 




No curso do tempo eu penso vagueou de seu significado original enquanto nós vimos a física se transformar o estudo de quantidades fisicamente mensuráveis e de suas relações, mas nós no conjunto no campo paranormal sabemos que há muito mais à natureza do que aquele que pode fisicamente ser medido. Irónico para pensar que a física moderna emprega “as fadas invisíveis, que não podem ser medidas”: são referidos como de “campos quantum”.




Uma referência tomada dos tempos de Fortean descreve os espírito da terra como as partículas, que estão lá e não lá; como elétrons são material e não-mágica. são eventos do quantum na parte inferior do jardim. nós não podemos saber partículas nascem, mas somente pelos traços que saem, como yetis minúsculos. são tão indescritíveis, maddening e paradoxal como as fadas eram nunca.


Bem, que explicação fácil! Ou é?


Eu sei de minhas próprias experiências com espírito da natureza que o fenômeno é impressionante diferente daquele de um assombro típico se certamente você pode ter uma coisa como um assombro típico. Em a maioria de ocasiões você poderá andar em uma propriedade e você pode quase detetar se um fantasma no presente, mim está ciente que às vezes podem sujar a equipe aproximadamente e permanecer bem ausentes. Mas um espírito da natureza, escolher a, aproximará o e suas vibrações é muito mais proeminente. Um caso que nós estamos estudando atualmente em Irlanda do Norte envolve um Rath, um estabelecimento do pre-Cristão. No folclore local houve sempre uns contos de uma câmara debaixo do Rath, mas nunca houve todas as escavações archaeological para provar ou contestar este conto.


De nossa própria experiência o espírito da natureza, que é ligação local indicou com uma série de batidas altas onde esta câmara escondida se encontra. A câmara é sabia como um Souterrain, que seja usado frequentemente como locais rituais e lugares escondendo. Se o estabelecimento da idade de ferro se tornou ameaçou as mulheres e as crianças fujiram nestes corredor e seriam protegidas por um dos machos de qualquer um que ousaria rastejar completamente à câmara principal.


A cristandade identificou-a como um demónio. A legenda indica que a razão para ela que está lá era proteger o tesouro, eu sei  por experiência que é apenas tão curioso sobre nós porque nós somos dele. Um cliente de um clérigo que incorpora um anel feericamente ilustre na noite, diz do homem que está sendo mantido por estas criaturas pequenas e ouvindo um zumbido inesquecível.


Eu demasiado estive no local no por do sol e experimentei o zumbido de quase similar a um mosquito, e diversas vezes em seguida. Um associado de meu que é um pagan praticando reivindicou o zumbido eu mesmo não estava começa em harmonia com a entidade mas a entidade que começa em harmonia comigo. 


Infelizmente devido a outros compromissos e casos eu não pude retornar ao Rath, mas eu planejo em ser traseiro nas próximas semanas, com engrenagem da gravação e visão noturna, embora esta é tentar e capturar a metragem e compreender os movimentos dos texugos que vivem perto do Rath.


Dizem que há sobre 3000 raças diferentes do espírito da natureza embora eu suspeito lá talvez o mis-identification sobre continentes mas eu sou somente familiar com os aproximadamente 30. Ireland é ilustre para seus contos de fadas e é um fato conhecido quando os homens se moveram fora dos fortes velhos e abadias que a fada se moveu dentro. Mesmo no ambiente de hoje eu posso viajar aproximadamente uma milha do repouso e encontrar uma árvore feericamente. Estas árvores fina curvadas e um pouco sem valor pontilham a paisagem e são encontradas geralmente perto do meio de um campo cancelado, mas uma grande superstição atrasa-se sobre o corte um para baixo porque são ligações ao mundo especificamente.


Há umas várias legendas e umas reivindicações feitas sobre estas entidades mas na equidade nós sabemos tão pouco. No 20o século atrasado quase foram esquecidos e renunciados ao mito, mas eu tenho prestado atenção a um interesse crescente perto do fim dos anos 90 apresentar e esperançosamente nós podemos começa possibilidade observar e compreender isto próximo no entanto o mundo muito distante.

Por Barry Ghost Hunters 

3 Comentários:

Anônimo disse...

Por favor, me ajuda..
tem um poltergeist na minha casa, eu ja fiz de tudo pra ele ir embora e nada funcionou.. Se alguém ai puder me ajudar, ficarei muito grato =D
Obrigado

Anônimo disse...

não é um fantasma, acredite os mortos vão pro mundo espiritual,e de lá não saem.Aquilo que por vezes nos atormenta,são demonios,todos são,são antigos,1\3 do ceu que caiu com lucifer,precisa de um portador do sacerdocio,ou seja um homem com poder e autoridade.Não é qualquer um.Vc só vai achar um portador dessa autoridade num só lugar:Na igreja de jesus cristo dos santos do ultimos dias.acredite eu sei o que estou falando.

Flávio disse...

Concordo com a pessoa do comentário acima, e até me surpreendi com seu comentário, pois sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias e sou portador do Sacerdócio.