Fique sempre atualizado!
Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail.
Widget by MundoBlogger

0

O que é BRIEFING?

A parte de Briefing de um caso acaba sendo a parte mais simples de se realizar. O briefing seria o ato de explicar aos membros do grupo de investigação sobre o que vai ser feito, quais são os planos e mais detalhes sobre o caso.

Reunir um grupo e dizer apenas que todos irão numa casa antiga, investigar relatos de sons estranhos, não ajuda muito na investigação. Detalhes são necessários no intuito de preparar a todos para o que vai ser visto ou encontrado. Praticamente todas as informações conseguidas durante o processo de se pegar um caso podem e devem ser passadas durante o briefing. Onde fica, história do local, que tipo de acontecimento foi vivenciado no local, quem está sendo afetado pelos eventos, quais as condições atuais do local. Tudo isso é de muita valia para uma investigação.

Com poucas informações, um investigador pode deixar de levar algum equipamento que gostaria de testar ou que seria importante para o caso. Pode acabar levando equipamento a mais sem necessidade. Vestimentas inadequadas também podem ser um problema. Visitar um local que tenha muito entulho precisa de roupas que cubram mais o corpo, especialmente as pernas, para não haver cortes ou acidentes assim como botas ou tênis. Nunca ir de chinelo ou sandália aberta para um local onde possa haver pedaços de vidro e pregos no chão. Visitar um local que tenha áreas abertas numa região que tenha temperaturas elevadas, mesmo durante a noite, pede roupas mais leves. Não seria nada bom ter algum investigador passando mal com o clima no meio de uma investigação.

Saber um pouco mais sobre a história do local e que tipo de pessoa está sendo afetada por possíveis eventos paranormais também é muito importante. Um investigador com essas informações prévias, pode já imaginar que tipo de pergunta fazer ou que tipo de atitude tomar durante a investigação. Também evitaria uma possível gafe ou ato de desrespeito com os responsáveis. Visitar um local religioso exigiria mais respeito. Um investigador não poderia simplesmente chegar com trajes mínimos ou ficar usando expressões indelicadas. Respeito para com o cliente é sempre prioridade.

Para ver o artigo original clique aqui.

Comentários: